Governadores e representantes de sete estados brasileiros assinaram em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (2/6), a proposta de formalização do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud).
Na abertura do 8%u2070 encontro do grupo, Projetos de Lei foram assinados para que as assembleias de cada Unidade Federativa aprove a criação do grupo.
Na abertura do 8%u2070 encontro do grupo, Projetos de Lei foram assinados para que as assembleias de cada Unidade Federativa aprove a criação do grupo.
Leia Mais
Moraes em BH: 'Eleição no Brasil é igual carnaval''Cabo de guerra' entre Lula e Lira é fruto do 'presidencialismo do descaso' criado por Bolsonaro, diz professor da USPMetade dos senadores que votarão indicação de Zanin foi alvo de inquéritoGovernadores do Sul e Sudeste rechaçam imagem de 'grupo de direita'Vereadores de BH vão se reunir para votar subsídio dos ônibus em comissãoFesta junina do PT em Brasília terá presença de Lula e membros do governoLula sobre falta de base no Congresso: 'Governar não é só ganhar eleição'Os governadores presentes falaram brevemente durante a cerimônia de abertura e destacaram a potência econômica das duas regiões e a necessidade de integração dos estados para a efetividade do sistema federativo no país.
Os governadores e suas comitivas seguem em BH para uma agenda durante a tarde, quando farão parte de reuniões de grupos de trabalho nos prédios do circuito da Praça da Liberdade. Neste sábado (3/6), os líderes estaduais se reuniram na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH).
Ainda são aguardados para o restante da programação os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).