Jornal Estado de Minas

LULA 1 2 3

Ciro Nogueira sobre o governo Lula: 'O vinho virou vinagre'

O senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro (PL), continua tecendo fortes críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Neste sábado (3/6), o parlamentar comparou os primeiros dois mandatos do petista com o atual, afirmando que a gestão que era “vinho virou vinagre”.





Nogueira, que no passado foi aliado dos governos petistas, afirmou que se o primeiro mandato de Lula (2003-2006) tivesso sido igual ao atual, não teria havido um segundo (2007-2010) nem os governos de Dilma Rousseff (PT). “História seria outra! Lula 1 botou um banqueiro, o 3 ataca o BC (Banco Central). Lula 1 queria poupar, o 3 gastar. Lula 3 está aí: o vinho virou vinagre”, disse.



O senador integrou a base de todos os presidentes que ocuparam o Planalto desde Fernando Henrique Cardoso (FHC), mas faz forte oposição ao terceiro governo Lula. Antes de Bolsonaro assumir ele também fazia críticas ao ex-presidente, a quem ele chegou a chamar de “fascista”, em 2017.

Em Belo Horizonte, nessa quinta-feira (1/6), para evento do Partido Progressistas (PP), Ciro Nogueira disse que o governo Lula ainda não começou e frustra a população. “Um presidente que não tem assumido o seu papel e que tem envergonhado o país nas questões internacionais", afirmou.