Os vereadores da Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovaram nesta segunda-feira (5/6), em uma reunião conjunta de comissões, o Projeto de Lei (PL) 538/20223, que prevê o pagamento de subsídio de R$ 512 milhões às empresas de ônibus da capital.
O processo é a última etapa antes da proposta, de autoria da prefeitura da capital, ir para Plenário em primeiro turno. Caso o PL seja aprovado, as passagens na cidade retornam ao valor de R$ 4,50.
Leia Mais
Senado quer votar projeto que afrouxa licenciamento ambiental Lula fecha gabinete da Presidência criado por BolsonaroEstado de saúde de Roberto Jefferson é grave, diz esposaCâmara de BH faz audiência pública para debater nova bandeira para cidadeMinistro do Trabalho e Emprego de Lula cumpre agenda em BH e ContagemGuedes sobre governo Lula: 'Se beneficiando do cofre cheio que deixei'A medida foi determinada na semana passada como forma de acelerar a tramitação da proposta na Câmara. Em um ritmo normal, o PL teria de passar em cada grupo de forma separada, o que significa mais tempo até que o texto pudesse ser votado por todos os vereadores da capital.
O vereador Gabriel Azevedo, presidente da CMBH, disse que o projeto deve ir a votação na próxima terça-feira (13/6). "De acordo com o Regimento Interno, é necessário aguardar 48 horas para anúncio depois da conclusão de tramitação nas comissões e mais um prazo de 48 horas entre anúncio e votação", declarou.