Leia Mais
CPMI do 8 de janeiro apresenta plano de trabalho hojeBolsonaro deve ir à CPMI do 8/1, diz deputado: 'Principal suspeito'CPMI de 8 de janeiro: quem é quem na comissão e o que esperarDeputado que disse que devia estar preso afirma que faria tudo de novoNikolas Ferreira sugere que Lula participe de CPMI: 'É o chefe'Ex-assessor de Lira preso com maços de dinheiro junto ao corpo volta à CâmaraNikolas sobre relatora da CPMI: 'Não consegue ouvir a verdade'"Neste caso, o deputado André Fernandes estaria participando de uma investigação da qual ele é investigado, ou melhor, indiciado já por provas da Polícia Federal", completou. De acordo com o deputado mineiro, doze parlamentares assinaram o requerimento com Rogério.
O deputado Filipe Barros (PL-PR), da mesma sigla de André, rebateu a solicitação do deputado mineiro, alegando que em outras comissões, como a dos Correios e do Mensalão, parlamentares envolvidos nas investigações integravam as comissões.
O deputado federal Arthur Maia (União-MA), presidente da CPMI, afirmou que cabe aos líderes dos partidos decidir os membros da CPMI e negou a solicitação.
Correia rebateu a decisão, alegando que o requerimento solicitava que ele encaminhasse o pedido ao presidente do Congresso Nacional, o senador Rodrigo Pacheco. O governista agora vai recorrer à presidência do Senado e a decisão de expulsar ou não Fernandes do colegiado dependerá de uma decisão de Pacheco.