Jornal Estado de Minas

CPMI DO 8/1

Rogério Corrêa para Marcos do Val: 'Manja de outras coisas'

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG), vice líder do governo na Câmara, respondeu, nesta terça-feira (6/6), a provocações do senador Marcos do Val (Podemos-DF), que tentava interromper sua fala durante sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre os ataques às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro.





O bolsonarista tentou interromper uma fala do petista que afirmava que todas as pessoas que invadiram o Congresso eram apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Não identificaram nenhum infiltrado, todos eram bolsonaristas. Não se tem prova de nenhum que não fosse, ou que não se decretasse”, disse o deputado mineiro.

A fala do petista sofreu ruído de parlamentares que tentaram interrompê-lo, entre eles, Marcos do Val. “O senador não manja de nada, manja só de outras coisas. Poderia ficar em silêncio”, ironizou Rogério Correia. 

O deputado faz uma referência à publicação em que o senador bolsonarista postou uma foto de sunga e sugeriu uma comparação do tamanho de seu pênis com o do ministro da Justiça, Flávio Dino, escrevendo na imagem “cada um usa a arma que tem”. A publicação do senador fez com que ele ganhasse apelidos nas redes sociais.