A psicóloga Vera Maria Neves Victer Ananias morreu nesta quarta-feira (7/6), aos 69 anos, em Belo Horizonte. Graduada em Psicologia, ela foi professora e pró-reitora de Extensão da PUC Minas.
Vera também ocupou o cargo de Secretária Municipal de Desenvolvimento Social na capital mineira. Ela era casada com o deputado federal e ex-prefeito de Belo Horizonte Patrus Ananias (PT) e mãe do vereador Pedro Patrus (PT).
Leia Mais
Janones sobre minuto de silêncio de deputado para Dallagnol: 'Mico'TCU analisa hoje contas do governo BolsonaroCâmara confirma perda de mandato de Deltan DallagnolMauro Cid tinha minuta e documentos para basear um golpe de estadoFuad é 6° prefeito melhor avaliado das dez maiores capitais, diz pesquisaRepercussão
Partido dos Trabalhadores (PT)
"O Partido dos Trabalhadores lamenta o falecimento da companheira Vera Victer, grande militante do PT de Minas, defensora dos direitos sociais e esposa do deputado federal Patrus Ananias. Desejamos paz e conforto ao Patrus, família e amigos."
Prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT)
"Meu abraço de solidariedade aos queridos Patrus Ananias e Petru Patrus pela perda de Vera Victer. Vera foi uma grande referência como educadora e como gestora de políticas públicas. À toda família e amigos, nossos sentimentos."
Deputada federal Ana Pimentel (PT)
"Recebi a notícia do falecimento da companheira Vera Victer, esposa do companheiro e colega deputado federal @Patrus_Ananias . Vera foi uma militante lutadora, defensora aguerrida dos direitos sociais, com especial atenção aos mais pobres. Desejo paz e conforto à família."
Vereador de Belo Horizonte Bruno Pedralva (PT)
"Vera Victer nos deixou hoje. Vera foi uma referência histórica na luta pela assistência social como um direito social e política pública. Meus sentimentos ao colega vereador Petro Patrus e ao deputado federal Patrus Ananias. Obrigado por sua vida entre nós, Vera."