Jornal Estado de Minas

POLÍTICA

Moro e Janones batem boca pelo Twitter

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e o deputado federal André Janones (Avante-MG) bateram boca pelo Twitter após o ex-juiz ter afirmado que o vídeo em que ele teria sido vaiado durante passagem pelo aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, é falso.





"Qual a credibilidade da palavra de patifes como Tacla Duran e Tony Garcia que falsificam até mesmo áudios e vídeos e os postam em redes sociais?", criticou o parlamentar paranaense, citando o advogado Rodrigo Tacla Duran e o deputado estadual Tony Garcia (PP-PR) e indicando que o vídeo original mostra ele sendo ovacionado.

Deste modo, Janones afirmou que o vídeo original mostra, sim, Moro sendo vaiado. "O segundo vídeo passou por uma edição grotesca para suprimir a parte em que se ouve 'pode esperar que a sua hora vai chegar'", respondeu Janones.

Moro contestou a postagem do mineiro, afirmando que "não muda de opinião segundo quem está no poder, nem propaga fake news" e afirmou que o vídeo é de anos atrás.
O advogado Rodrigo Tacla Duran afirma ter sido alvo de uma suposta tentativa de extosão por Sergio Moro, quando esse ainda era juiz, e pelo ex-deputado e ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos-PR). Já o empresário e ex-deputado Tony Garcia alegou ter assinado um acordo de delação premiada com a Justiça e que teria que buscar informações contra desafetos do ex-juiz.