Após conseguirem evitar a extinção da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), defensores do órgão pretendem aumentar a pressão para que haja recomposição do quadro administrativo e orçamento da instituição.
Leia Mais
Lula foi eleito para cuidar dos pobres e tem que rever extinção da Funasa, diz dirigenteApós seis meses de governo, Lula não vence resistência de evangélicosJustiça gasta R$ 11 mil por dia para manter para obra de nova sede do TRF-1Desde a redemocratização, Centrão só retirou apoio a Collor e Dilma
Ele diz que levará ao governo nos próximos dias uma sugestão para revitalizar a entidade, que cuida de ações de saúde e saneamento no interior do país e é muito visada por políticos.
"É preciso definir o que se quer da instituição, estabelecer um perfil técnico, sem fazer politicagem", afirma o parlamentar.
Outro problema que precisa ser resolvido imediatamente, diz ele, é a recomposição do orçamento da Funasa, que foi redistribuído para outros órgãos, como o Ministério das Cidades, durante a malsucedida tentativa de extingui-lo pelo governo federal. "Tem que ser devolvido o que tiraram", afirma Forte.