A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmou que irá votar contra a indicação do advogado Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal (STF). Em suas redes sociais, a parlamentar disse que "ninguém irá mudar" o seu posicionamento.
Leia Mais
Justiça nega pedido de Nikolas para barrar indicação de Zanin ao STFZanin encontra forte apoio entre os ministros do SupremoCom Zanin, Supremo terá sete ministros indicados por governos do PTDamares critica blindagem de políticos: 'Vou lutar contra o projeto'Damares ficou 'impressionada' com Zanin, indicado ao STF, e pode mudar votoPara ela, a indicação de Zanin "fere o princípio constitucional da impessoalidade", isso pelo fato de o advogado ter atuado em defesa do presidente Lula durante a Operação Lava-Jato.
A senadora também pontuou que só falará com Zanin "caso for necessário e por meio de solicitação de meu Partido, no formato de reunião com a presença dos demais parlamentares e tudo de forma protocolar".
Damares diz que com a aprovação de Zanin ao STF, ela irá "orar" para que ele "se torne um juiz justo e imparcial".
Zanin foi indicado para a vaga deixada pelo agora ex-ministro Ricardo Lewandowski,que se aposentou em abril, em 1º de junho.