No mês do orgulho LGBTQIA+, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) voltou a fazer publicações de teor homofóbico. Em seus stories do Instagram, nesse domingo (11/6), o parlamentar compartilhou imagens de manifestações e atacou pautas de ativistas, dizendo que a meta seria “destruir os valores”.
Leia Mais
Janja para Lula no Dia dos Namorados: 'Meu boy'CMBH deve votar subsídio para empresas de ônibus nesta terça-feira Governo retrata-se após exaltar repressor da Guerrilha do AraguaiaZé Gotinha na Parada LGBTQIA+ faz deputados baterem bocaPresidente da Comissão Europeia para Lula: 'Você trouxe o Brasil de volta'Dino e Silvio Almeida entram na briga por vaga no STF, diz colunistaWajngarten com Bolsonaro em SP: 'Voltaremos, isso é certo'Lula atribui atraso na alfabetização a Bolsonaro: "negacionismo"Nikolas ainda compartilhou imagens de manifestações LGBT em outros países destacando, principalmente, a presença de crianças. “Tem uma clara diferença entre o homossexual e o ativista LGBT. Enquanto um quer aceitação,o outro quer imposição e a gente precisa ficar atento a tudo isso, porque a agenda deles só vai aumentando”, disse, ressaltando que a coisa é muito ruim nos Estados Unidos, Canadá e Europa.
“No Brasil, a coisa ainda não tá tão ruim porque existe o fator chamado igreja, que é o último bloqueio para que isso não inunde o país. Vamos ficar atentos para que não aconteça no Brasil como está acontecendo aqui”, completou.
Atualmente o mineiro está sendo processado no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados por quebra de decoro parlamentar, em um caso em que ele teria proferido um discurso transfóbico no plenário. Nikolas disse que o processo é uma medida “política e não técnica”.