No mês do orgulho LGBTQIA+, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) voltou a fazer publicações de teor homofóbico. Em seus stories do Instagram, nesse domingo (11/6), o parlamentar compartilhou imagens de manifestações e atacou pautas de ativistas, dizendo que a meta seria “destruir os valores”.
Em uma das publicações, Nikolas compartilha uma mensagem aos homossexuais e afirma que Deus os ama e quer eles vivendo segundo a vontade divina. “Homossexualidade não é doença, é pecado. E para pecado não tem remédio, mas arrependimento. Arrependa-se, lute contra seu pecado e assuma sua verdadeira identidade”, disse.
Nikolas ainda compartilhou imagens de manifestações LGBT em outros países destacando, principalmente, a presença de crianças. “Tem uma clara diferença entre o homossexual e o ativista LGBT. Enquanto um quer aceitação,o outro quer imposição e a gente precisa ficar atento a tudo isso, porque a agenda deles só vai aumentando”, disse, ressaltando que a coisa é muito ruim nos Estados Unidos, Canadá e Europa.
“No Brasil, a coisa ainda não tá tão ruim porque existe o fator chamado igreja, que é o último bloqueio para que isso não inunde o país. Vamos ficar atentos para que não aconteça no Brasil como está acontecendo aqui”, completou.
Atualmente o mineiro está sendo processado no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados por quebra de decoro parlamentar, em um caso em que ele teria proferido um discurso transfóbico no plenário. Nikolas disse que o processo é uma medida “política e não técnica”.