O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após uma reunião bilateral com a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (12/6), voltou a brincar sobre a promessa de criar um "Ministério do Namoro”. Durante declaração à imprensa, o petista começou pedindo desculpas aos jornalistas por impedir um almoço entre os namorados.
Leia Mais
Dino e Silvio Almeida entram na briga por vaga no STF, diz colunistaDilma sobre 2013: 'Permitiu ascensão de direita falsamente antissistema'Wajngarten com Bolsonaro em SP: 'Voltaremos, isso é certo'Lula cobra dos ministros pressa para aprovar projetosGuerra na Ucrânia: Lula volta a defender saída diplomática para conflitoCotado para o Turismo, Celso Sabino só apresentou 3 projetos sobre o temaLula sobre educação: 'Estado falhou miseravelmente'Cristiano Zanin será sabatinado pelo Senado na semana que vemO presidente então voltou a fazer referência a uma entrevista concedida ao Flow podcast, ainda durante a campanha eleitoral de 2022, em que dizia que no seu governo todo mundo iria namorar. “Eu fiquei de criar o Ministério dos Namorados, não criei. E nem criei condições de namorar no almoço. Fica para a próxima vez”, brincou o petista.
Depois da posse, durante o Carnaval, uma internauta deu “nota zero” ao governo Lula, alegando que o número de namoros continuou zerado. “Esse programa só depois do Carnaval”, brincou o presidente na época.
Agora, no Dia dos Namorados, os internautas “cobram” novamente uma ação do presidente. “Lula, você prometeu”, disse um perfil. “Cadê a responsabilidade afetiva?”, brincou outro. Veja mais reações.