O ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga vai se filiar ao Partido Liberal (PL), sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, nesta quarta-fira (14/6). De acordo com Queiroga, seu objetivo é "defender o legado de Jair Bolsonaro".
Com a filiação, está previsto que Queiroga se candidate à Prefeitura de João Pessoa (PB), ele recebe apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), e do presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
Leia Mais
As acusações que podem impedir Bolsonaro de disputar eleiçõesNikolas e Correia discutem vacinação de Bolsonaro na CPMIMoraes diz que julgamento de Bolsonaro 'caiu na vala comum da justiça'Valdemar quer que o PL alcance 1500 prefeituras nas eleições de 2024Advogada de Bolsonaro defende indicação Zanin no STFDemissão de Daniela Carneiro pode distanciar Lula de evangélicosMinistra do Turismo: 'Achismo é complicado, mas estou aqui'Pacheco indica aliado para Instituição Fiscal IndependenteAnielle Franco sobre STF: 'por mim, teria uma mulher negra'Vale relembrar que o ex-presidente Jair Bolsonaro já declarou que os planos da sigla, juntamente com o PP, é de conquistar 60% das prefeituras do Brasil nas eleições do ano que vem.
Para alcançar a meta, os partidos precisariam vencer em 3.341 dos 5.570 municípios brasileiros. Atualmente, a sigla com mais prefeitos é o MDB, que elegeu 784 em 2020. Na sequência, aparecem o PP, com 685, e o PSD, com 654.
Ao comentar a filiação do ex-ministro, Costa Neto disse que Queiroga tem uma vasta experiência na área pública e afirmou que o seu prestígio "facilitará receber recursos para João Pessoa".
"O Queiroga tem uma experiência muito grande na área pública. Foi Ministro da Saúde num tempo difícil, num final de pandemia, e conduziu o seu trabalho de maneira exemplar. Isso vai ser muito importante para João Pessoa, porque quanto mais prestígio, mais uma boa imagem, como tem Queiroga, eu tenho certeza que vai facilitar ele levar recursos para João Pessoa, melhorar a vida do cidadão em João Pessoa", declarou em vídeo.
"Tem o apoio do presidente Bolsonaro, tem o apoio da nossa primeira-dama Michelle Bolsonaro. Quer dizer, vai poder fazer muito por lá, porque nós temos uma bancada grande, e que ela já está preparada para trabalhar pelo Nordeste", disse Costa Neto em referência à bancada do PL na Câmara dos Deputados - a maior da Casa, com 99 parlamentares.
"Vai ser muito importante a filiação dele no partido. É uma grande honra para nós ter um companheiro, um colega, um liberal como ele, entrando no partido. Eu tenho certeza que ele vai corresponder com toda nossa expectativa, com a expectativa principalmente do cidadão e do eleitor de João Pessoa", finalizou.