O deputado federal André Janones (Avante-MG) rebateu o deputado Ricardo Salles (PL-SP) por criticar uma fala do professor e pesquisador José Geraldo, da Universidade de Brasília (UNB), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).
Leia Mais
"Não vejo por que criminalizar o MST", diz ministro Paulo TeixeiraCPI do MST: Sâmia Bomfim tem áudio cortado pela 3ª vezEx-integrante do MST diz ter se sentido 'massa de manobra'Deputados representam contra Ricardo Salles por fala sobre golpe de 64Ministro decide que líder do MST poderá ficar em silêncio durante CPIJanones sobre Nikolas e pastor: 'Usaram a religião para pregar violência'Novo vai à Justiça contra pedido de concessão de TV do PTCiro Nogueira culpa Zambelli, Guedes e Jefferson por derrota de BolsonaroMarina Silva cresce em popularidade digital após perda de poderLula faz piada com peso de Flávio Dino: 'Vamos trazer pouca comida pra ele'Lula a ministros: "Daqui para frente é proibido ter nova ideias"Zanin no STF: Moro promete 'sabatina rigorosa' no SenadoDeputada bolsonarista para professor: "Me ofendeu com categoria acadêmica"Na ocasião, o professor e a deputada Caroline de Toni (PL-SC) discutiram sobre as invasões de terra. A parlamentar argumentava que o movimento funcionava como "centros ideológicos marxistas".
O professor a respondeu, alegando que essa era a "visão de mundo dela". "A senhora vai ver não é o que existe, é o que a senhora recorta da realidade. Eu vejo outra coisa", disse.
"A indisfarçável militância do ex-reitor da UNB que esteve hoje na CPI mostra bem o quanto as universidades estão aparelhadas pela esquerdalha, espalhando marxismo sustentado com dinheiro do contribuinte. Não é à toa que a América Latina não vai pra frente", disse Salles ao comentar o episódio em suas redes sociais.
Janones, ao ver a publicação, saiu em defesa do pesquisador. "O professor na verdade estava sendo honesto, são anos e anos de dedicação à educação. Vossa excelência é que é um apedeuta e tem dificuldades em enxergar para além do que quer ver".