O deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG) questionou a operação de busca e apreensão da Polícia Federal contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES), nesta quinta-feira (15/6). As buscas ocorrem no âmbito da investigação sobre atos antidemocráticos. Além da apreensão de provas físicas e digitais, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), também determinou a suspensão das redes do congressista. Ele é suspeito de ligação com atos extremistas.
Leia Mais
Marcos do Val é investigado por divulgar documentos sigilosos da ABINMoraes manda Monark prestar depoimento à PFMarcos do Val diz que acampamentos golpistas não eram financiados: 'Doação'Marcos do Val critica Moraes por derrubar suas redes sociaisMP rejeita ação de Nikolas contra Felipe Neto, que o chamou de 'chupetinha'Randolfe e Calheiros entram no Conselho de Ética contra Do ValOtto Alencar quer Do Val julgado em Conselho: 'Psiquiatria não deu jeito'Vereador é preso suspeito de associação criminosa em MinasNatuza para Marcos do Val na GloboNews: 'Mentiu ou não mentiu?'“Multa de 22 milhões no PL, audiência do Bolsonaro pro dia 22 e busca e apreensão no dia do aniversário do Marcos do Val. Justiça ou vingança?”
Em novembro do ano passado, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou o pedido do Partido Liberal (PL) para anular o segundo turno das eleições e ainda condenou o partido a pagar uma multa de R$ 22,9 milhões.
Já o julgamento que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível está marcado para 22 de junho. A ação vai avaliar a reunião de 18 de julho do ano passado, com embaixadores estrangeiros para atacar o processo eleitoral brasileiro e o uso de empresa estatal para atos de campanha.