Confira os valores para as rodovias mineiras, como foi detalhado pelo Dnit:
- BR-381: 227 milhões, com R$ 170 milhões desse valor para projetos estruturantes
- BR-367: R$ 136 milhões, com R$ 95 milhões para projetos estruturantes
- BR-135: R$ 124 milhões, todos em projetos estruturantes
- BR-262: 77 milhões, sem valores divulgados para projetos estruturantes
- BR-251: R$ 72 milhões, sem valores divulgados para projetos estruturantes
- BR-265: R$ 70 milhões, todos em projetos estruturantes
- BR-365: R$ 57 milhões, sem valores divulgados para projetos estruturantes
Vamos investir R$ 1,6 bilhão na manutenção de rodovias em Minas Gerais. Esse valor é 6,4 vezes maior do que os recursos para rodovias mineiras em 2022. Minas Gerais tem a maior malha rodoviária federal do Brasil e esses investimentos vão virar melhores estradas para a população.
%u2014 Lula (@LulaOficial) June 14, 2023
Fuad quer parte do orçamento para o anel
No mesmo dia do anúncio feito pelo governo federal, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), se reuniu com técnicos do Executivo e com representantes do governo estadual para debater o transporte metropolitano.
No encontro, a prefeitura afirmou que a ideia é assegurar junto à União parte dos recursos destinados pelo Dnit para as obras de melhoria no Anel Rodoviário. "Entre as propostas, desapropriações nas áreas marginais e melhorias em viadutos e alças de acesso", informou. Questionado pelo Estado de Minas sobre o pedido em conjunto, o governo de Minas Gerais não se manifestou.