Jornal Estado de Minas

MINISTRO DA JUSTIÇA

Dino sobre tentativa de golpe: 'Bolsonaristas tomados por transe satânico'

O ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que os 'bolsonaristas' envolvidos na tentativa de golpe estavam "tomados por um transe satânico". A fala do ministro ocorre após as mensagens reveladas do celular de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que mostram o envolvimento de militares em um plano de golpe de Estado. 





No Twitter, Dino afirmou que as investigações da Polícia Federal (PF) revelam cada vez mais "a gravidade do que vivemos entre o dia 31 de outubro de 2022 e o 8 de janeiro de 2023", isto é, o resultado das eleições em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito até o dia da invasão às sedes dos Três Poderes - Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto. 

"Tomadas por um transe satânico, pessoas tramaram golpes, medidas ilegais, atentados a bomba, depredações, agressões. Seguirei fazendo o trabalho que legalmente for cabível para que tudo seja esclarecido e o Poder Judiciário aplique a LEI contra essa gente perigosa", escreveu Dino.