O senador Carlos Viana (Podemos-MG) alertou os seus seguidores sobre uma tentativa de golpe que estão fazendo com seu nome. Viana publicou um vídeo, neste sábado (17/6), informando que golpistas estão fingindo ser do seu gabinete para pedir dinheiro em troca de liberação de cestas básicas e alimentos junto à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
De acordo com o parlamentar, vereadores, prefeitos e ONGs estão sendo as principais vítimas do golpe.
%u26A0%uFE0FAlerta de golpe%u26A0%uFE0F
%u2014 Carlos Viana (@carlosaviana) June 17, 2023
Estão usando meu nome e fotos minhas em números de telefone que não são do nosso gabinete para pedir dinheiro a vereadores, prefeitos, ONGs, etc.
Cuidado, nós não fazemos isso. Veja o vídeo! pic.twitter.com/I9UdDL7YBs
"Eles pedem ainda a indicação de uma ONG, de uma creche, e, infelizmente, muitas pessoas têm caído, têm sofrido prejuízo. Eu quero fazer esse alerta. Pedindo a você que tome cuidado. Aqui no nosso gabinete, nós não pedimos absolutamente nada para atender ou muito menos liberar emendas. A quadrilha, nós já demos queixa na polícia, mas, eu quero que você me ajude a fazer esse alerta em toda Minas Gerais", ressaltou o senador.
Reginaldo Lopes também é vítima
O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) afirmou, neste sábado (17/6), que golpistas também têm usado seu nome. De acordo com o parlamentar, um número de Brasília tem se passado por ele ou pela equipe e pedido informações sobre a cidade.
Reginaldo prometeu tomar providências. "Um número de Brasília está enviando mensagens para municípios de Minas se passando por mim ou pela minha equipe e pedindo informações sobre a cidade. É mentira! Nem eu nem minha equipe estamos solicitando qualquer coisa!", alertou o petista.
"Se receberem alguma mensagem, me enviem por favor. Vamos enviar todos os prints para a polícia legislativa!", completou.