Lula, que sempre dirigiu seus mandatos com ênfase aos mais pobres, ressaltou que seu terceiro mandato também é destinado a governar para a população "mais humilde".
Leia Mais
Damares: 'Descontentamento com o Governo Lula só cresce''Mundo é melhor com Brasil nele', diz secretário adjunto de Estado dos EUA sobre governo LulaCiro Gomes: 'Está todo mundo roubando no governo Lula'Líder do agro discorda de Lula e diz que debate prática, não ideologiaDatafolha: 29% se declaram muito petistas, e 25%, muito bolsonaristasTCU vai auditar cartão corporativo de Lula após pedido da CâmaraEm sua fala, Lula também defendeu a distribuição de renda entre a população. Para ele, se apenas uma minoria tem muito dinheiro, e o resto "não tem nada", o Estado passa a ter "miséria, fome, desemprego, violência e prostituição".
"Mas, em um país em que, em vez de poucos terem muito dinheiro, se todos tiverem pouco dinheiro, significa progresso, desenvolvimento, consumo, emprego, salário e educação, porque o dinheiro no país precisa circular, para que todos possam ter aquilo que eles produzem, ter aquilo que a gente deseja", pontuou.
Entrega de casas
O presidente Lula esteve em Abaetetuba, no Pará, acompanhado do ministro das Cidades, Jader Filho, para entregar mais de 200 unidades do Minha Casa Minha Vida. Também estiveram presentes o senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) e o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB).
Depois o petista segue para Belém, onde terá a cerimônia de anúncio da COP 30, conferência do clima da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontecerá em 2025, na cidade.