(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NO PARÁ

Lula: 'Se dependesse da elite brasileira, eu não estaria aqui'

Lula esteve em Abaetetuba, no Pará, para entrega de residências do Minha Casa, Minha Vida. Em seu discurso, Lula ressaltou que governa pelos mais pobres


17/06/2023 14:04 - atualizado 17/06/2023 14:07
440

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acredita que, se dependesse da "elite brasileira", não teria vencido as eleições de 2022 contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. A declaração do petista ocorreu durante a entrega de moradias do "Minha Casa, Minha Vida", em Abaetetuba, no Pará, neste sábado (17/6). 

Lula, que sempre dirigiu seus mandatos com ênfase aos mais pobres, ressaltou que seu terceiro mandato também é destinado a governar para a população "mais humilde". 

"Se dependesse da elite brasileira, eu não estaria aqui. Eu estou aqui, justamente, por conta do povo pobre e trabalhador deste país. E eu tenho consciência disso. Por isso que eu digo sempre: Eu governo para 215 milhões de brasileiros e brasileiras, mas serão as pessoas mais humildes, as pessoa mais vulneráveis, as pessoas que menos ganham neste país, que merecem a atenção do Estado brasileiro, atenção das prefeituras e atenção dos governadores", destacou em seu discurso.

Em sua fala, Lula também defendeu a distribuição de renda entre a população. Para ele, se apenas uma minoria tem muito dinheiro, e o resto "não tem nada", o Estado passa a ter "miséria, fome, desemprego, violência e prostituição".

"Mas, em um país em que, em vez de poucos terem muito dinheiro, se todos tiverem pouco dinheiro, significa progresso, desenvolvimento, consumo, emprego, salário e educação, porque o dinheiro no país precisa circular, para que todos possam ter aquilo que eles produzem, ter aquilo que a gente deseja", pontuou.
 

Entrega de casas


O presidente Lula esteve em Abaetetuba, no Pará, acompanhado do ministro das Cidades, Jader Filho, para entregar mais de 200 unidades do Minha Casa Minha Vida. Também estiveram presentes o senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) e o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB).
 
Lula em discurso no Pará
O presidente Lula (PT) está no Pará neste fim de semana (foto: TV Brasil/Reprodução)
 

Depois o petista segue para Belém, onde terá a cerimônia de anúncio da COP 30, conferência do clima da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontecerá em 2025, na cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)