Ministro da Educação de 2019 a 2020 durante o governo Bolsonaro (PL), Abraham Weintraub (PMB-SP) disparou contra o ex-chefe do Executivo e o bolsonarismo neste sábado (17/6), por meio de seu perfil no Twitter.
Leia Mais
Lula: 'Os preços estão baixando e vão baixar ainda mais'Malafaia nega greve de fome em caso de Bolsonaro se tornar inelegívelEx-ministro de Bolsonaro vai votar a favor de Zanin para vaga no STFDatafolha: 29% se declaram muito petistas, e 25%, muito bolsonaristasRandolfe Rodrigues: Presidente do Banco Central é 'resquício bolsonarista'Além da mensagem, o tweet dele vem acompanhado com uma foto em que aparecem Jair Bolsonaro e o tenente-coronel Mauro Cid, em referência a um roteiro de trama de golpe de Estado encontrado no celular de Cid, de acordo com informações da revista Veja.
Mauro Cid
Ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid tinha em seu celular uma minuta que anunciaria a declaração de estado de sítio no Brasil.
O documento, com três páginas tratando sobre a situação política do Brasil, tinha, além da declaração de estado de sítio, a da Garantia da Lei e da Ordem (GLO).
Nessa sexta-feira (16/6), o Exército disse que mensagens de caráter golpista entre Cid e o coronel Jean Lawand Junior "não representam o pensamento" da instituição.
Weintraub
Weintraub já alfinetou Bolsonaro em outras ocasiões. Em 21 de março, ele fez uma "homenagem" no aniversário do ex-chefe de Estado.
“É pique, é pique, é pique! É hora, é hora! Rá, tim, bum! Papuda, Papuda! Tá rico, tá milionário rindo de nós. Será que mandará um pedacinho de bolo para os presos? Será que ele ganhou um relógio de diamantes de algum amiguinho?”, disse.