Servidores públicos estiveram na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta segunda-feira (19/6) para se manifestarem contra a demora na apreciação do projeto que repõe as perdas inflacionárias nos salários do funcionalismo estadual.
Leia Mais
ALMG fica em 3º no ranking de assembleias da Transparência InternacionalZema vai enviar privatizações à ALMG: 'É perigoso mantermos estatais'ALMG aprova aumento do salário de Zema em 298%Confederação de servidores move ação no STF contra aumento salarial de ZemaBeneficio para aposentados e pensionistas do Minascaixa é aprovado na ALMGRecuperação fiscal avança com aprovação de projeto na ALMG"Muito difícil o governador fazer inúmeras promessas e para eles (um aumento de) 298%. Quando o servidor vai cobrar, eles vêm com a história do regime (fiscal), 'nós não temos dinheiro'", afirmou o deputado Rodrigues, relembrando o aumento de quase 300% que o governador e a cúpula do estado receberam em abril deste ano.
O reajuste elevou o salário de Zema de R$ 10.500 para R$ 41.845,49.
O deputado estadual Leleco (PT) também criticou o adiamento da proposta de recomposição salarial. "É a ineficiência do governo Zema. Aumenta o seu salário e nega o salário aos servidores públicos."
"Não só eu, mas diversos outros deputados vão querer fazer a obstrução permanente até que o governo se manifeste em relação ao tema", afirmou Sargento Rodrigues.