O Supremo Tribunal Federal (STF) vai começar as audiências de instrução dos processos sobre envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro na próxima semana. O ministro Alexandre de Moraes, relator dos processos, será o responsável pela realização das oitivas.
Leia Mais
Moraes determina que Bolsonaro preste depoimento à PF sobre atos golpistasPF: deputado bolsonarista autor do pedido de CPMI incitou atos golpistasServidor do MPMG que participou dos atos golpistas assina Termo DisciplinarPresidente da CPI chama depoente de 'mula de terrorista'No julgamento do juiz de garantias, Gilmar Mendes e Fux batem bocaLula exonera Galípolo e nomeia Durigan para secretaria-executiva do Ministério da FazendaLula vai a Roma como peça no xadrez do papa Francisco para a Guerra da UcrâniaDesde o início das investigações, o STF abriu ações penais contra 1.245 acusados. No total, foram apresentadas 1.390 denúncias pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Cerca de 250 acusados continuam presos sob a acusação de atuarem como autores e instigadores dos atos. Cerca de 70 deles já tiveram o período de prisão renovado por Moraes após 90 dias de prisão.
Com Agência Brasil