(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GOVERNO LULA

Genial/Quaest: 10% veem encontro de Lula com Maduro como 'mais negativo'

Já a redução no preço dos combustíveis foi apontada como notícia positiva por 8% dos entrevistados


21/06/2023 07:00 - atualizado 21/06/2023 07:27
440

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem tido mais notícias positivas, de acordo com a pesquisa Genial/Quaest, para 33% dos entrevistados (foto: Ricardo Stuckert/PR)
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem gerado mais notícias positivas para 33% dos entrevistados, segundo pequisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (21/6). Já os que têm ouvido informações negativas sobre o trabalho são 31%. Contudo, 35% afirmaram que não têm ouvido notícias sobre o governo.

Ao serem indagados, de forma espontânea, sobre qual notícia mais negativa que o entrevistado ouviu sobre o governo petista; 10% afirmaram que o encontro com o presidente da Venezuela, Nicólas Maduro, liderou a pesquisa.

Em seguida, 7% veem como "mais negativo" que o político "não faz o que promete" ou "é corrupto". Com 2% estão notícias como falhas no Bolsa Família, aumento de preços, aumento dos combustíveis, viaja demais, posicionamento sobre a guerra entre Ucrânia e Rússia, acordos com outros países e economia. Os que afirmam não terem ouvido nenhuma notícia negativa foram 39%.

Já sobre as notícias positivas sobre o trabalho de Lula foram citadas a redução no preço dos combustíveis, com 8%; o piso salarial para professores, com 6%; redução na inflação, com 4%.
 
 
Com três e dois pontos percentuais, foram citadas melhora na economia, políticas sociais, queda no preço dos alimentos, acordos com outros países, programa de carros populares, proteção ao meio ambiente e povos indígenas, aumento salarial acima da inflação, relançamento do Mais Médicos. Os que afirmam não terem ouvido nenhuma notícia positiva foram 34% dos entrevistados.

O estudo foi feito com base em 2.029 entrevistas, realizadas entre 15 e 18 de junho, e tem margem de erro estimada em 2,2 pontos percentuais. Foram ouvidas pessoas de 120 cidades, segundo o método de probabilidade proporcional ao tamanho, com maiores de 16 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)