(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SABATINA NO STF

Moro sobre Zanin: 'Fez um trabalho profissional, assim como eu fiz o meu'

Moro e Zanin trabalharam em lados opostos na Operação Lava-Jato. O senador como juiz federal e Zanin como advogado do presidente Lula


21/06/2023 12:16 - atualizado 21/06/2023 14:17
440

O senador Sergio Moro (União-PR) disse ao advogado Cristiano Zanin, indicado a uma vaga ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ele fez um "trabalho profissional" nos processos do presidente Lula na Operação Lava-Jato. 
 
 
Ao introduzir uma série de perguntas, Moro disse que seria "totalmente técnico". O senador Sergio Moro ressaltou que não tem nada "pessoal" contra o advogado e disse que é necessário ser rigoroso com "qualquer indicado, por qualquer presidente" durante as sabatinas. 

"O indicado tem que ser sabatinado rigorosamente. Quero dizer que faria da mesma maneira com qualquer fosse o indicado, qualquer fosse o presidente, não existe nenhuma questão pessoal. Respeito seu trabalho como advogado, Lava-Jato, que foi um trabalho profissional, assim como eu fiz meu trabalho como juiz, como profissional", disse Moro para Zanin.
 
 
Montagem com Moro e Zanin
Cristiano Zanin está sendo sabatinado na CCJ do Senado, na manhã desta quarta-feira (21/6) (foto: Reprodução/Agência Senado)
Apesar de afirmar que faria perguntas técnicas, Moro iniciou os questionamentos perguntando da relação pessoal do advogado com o presidente Lula. Na sequência, questionou se ele teria sido padrinho de casamento do petista. "É importante para nós do Senado termos presente se essa relação vai além da atuação como advogado particular". 
 
  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)