Jornal Estado de Minas

SABATINA

Zanin rebate Moro sobre Lula: 'Não fui padrinho de casamento do presidente'

O advogado Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), disse ao senador Sergio Moro (União-PR) que não foi padrinho de casamento do petista. Na sabatina, que acontece nesta quarta-feira (21/6), Moro questionou o advogado sobre a sua relação pessoal com o presidente Lula.





"A minha relação com o presidente Lula é uma relação que se estabeleceu ao longo do tempo, na condição de advogado eu tive uma convivência bastante frequente com o presidente Lula. Não fui padrinho de casamento do presidente Lula. Prezo muito esta relação assim como a relação que tenho com outras pessoas, inclusive deste Senado da República", respondeu.

Na sequência, Zanin, para exemplificar sua relação profissional, disse que "neste ano, só no mês de junho" se encontrou com o presidente Lula, ao se dirigir ao Palácio do Planalto para receber o convite para a vaga no STF.  
Ele ainda alega que os ministros Rui Costa, da Casa Civil, Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União, Flávio Dino, da Justiça, Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, além do senador Jaques Wagner (BA-PT), também estavam presentes no encontro. 
"Minha relação tem esses contornos, jamais vou negá-la. Ao contrário, como já disse, sou grato ao presidente Lula por ter indicado o meu nome ao Supremo Tribunal Federal", disse.