O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou o presidente da Itália, Sergio Mattarella, e a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, para visitarem o Brasil. Em encontro com os líderes, Lula tomou conhecimento que ambos ainda não conhecem o país.
Leia Mais
Lula se reencontra com o papa e tenta consolidar afinidades históricasLula encontra papa Francisco: amizade duradoura e temas sociais unem presidente e pontíficeGenial/Quaest: governo Lula é considerado positivo para 37% dos brasileirosLula para Macron: 'Estou doido para fazer um acordo com a União Europeia'Lula: 'Classe política só valoriza o pobre em época de eleição'Na França, Lula promete desmatamento zero e fala em combate à desigualdadeLula encontra presidente de Cuba para retomar a relação entre os paísesMinistro de Lula rebate Bolsonaro sobre voto impresso e diz confiar em decisão do TSELula vai interceder para liberar bispo católico preso na NicaráguaNo encontro, Lula conversou sobre questões climáticas e também destacou a conferência do clima da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontecerá em 2025, em Belém (PA). O presidente brasileiro também ressaltou planos de realizar "um encontro dos países amazônicos".
"Conversei muito aqui na Itália sobre a questão do clima. Vamos realizar uma COP em um estado amazônico pela primeira vez, em 2025, em Belém. E também estamos chamando um encontro dos países amazônicos para tirarmos uma posição da América do Sul para discutirmos na COP nos Emirados Árabes no final do ano", pontuou.