O senador Sergio Moro (União-PR) comemorou a alta desaprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Paraná, divulgado por um levantamento do instituto Paraná Pesquisas nesta quinta-feira (22/6). O parlamentar disse que seu estado “nunca decepciona” e ainda ressaltou a cidade interiorana de Londrina.
A pesquisa mostra que Lula tem uma desaprovação de 59,5% entre os pouco mais de 580 mil habitantes da cidade. Já a avaliação do petista como ótimo ou bom soma 26,4% e regular totaliza 19,6%.
Leia Mais
G. Dias: 'Acampamento bolsonarista incomodava governo e Forças Armadas'Julgamento de Bolsonaro: advogado defende 'minuta-golpista' como provaMarcos do Val deve ser substituído na CPMI do 8 de janeiroCom possível cassação de Moro, partidos já estão de olho na vagaCPMI do 8/1: 'Você envergonha esse país', diz Arthur Maia a bolsonaristaMP Eleitoral defende que Bolsonaro fique inelegívelCPMI do 8/1: Bolsonaristas se incomodam com vídeo exibido por petistaNo estado onde nasceu a Operação Lava-Jato e levou Moro a notoriedade política, Lula saiu derrotado nas eleições nos dois turnos. No primeiro, Jair Bolsonaro levou 55,26% dos votos e no segundo 62,4%.
A preferência pela direita no Sul do país não é uma novidade e se reflete na popularidade do presidente, na região. No início do mês de junho, um outro levantamento do Paraná Pesquisa, demonstrou que o petista vai bem no Nordeste, mas cai no Sul - e também no Sudeste.
Na capital do Paraná, em Curitiba, Lula tem uma desaprovação de 53,2%, sendo a única cidade em que a taxa de reprovação supera metade do eleitorado.