O Projeto de Lei (PL) 810/2023, que cria um beneficio para aposentados e pensionistas do extinto banco estadual Minascaixa, foi aprovado nesta segunda-feira (26/6) no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais com aprovação de ampla maioria dos deputados.
Leia Mais
Assembleia aprova queijo Cabacinha como patrimônio imaterial de MinasRecuperação fiscal avança com aprovação de projeto na ALMGServidores públicos de Minas protestam na ALMG por reajuste salarialSem vencimentos, aposentados e pensionistas da Minascaixa vivem de ajudaALMG promulga lei que retoma aposentadoria de idosos da MinascaixaOs 367 servidores da Minascaixa estão desde março sem receber os beneficios. Na época, o governo de Minas argumentou que os fundos financeiros para o pagamento tinham chegado ao fim. A responsabilidade de arcar com as pensões são do governo desde 2014.
Também estava previsto para esta segunda a votação do Projeto de Lei 767/2023, que prevê a conversão do Programa de Reestruturação e de Ajuste Fiscal no Programa de Acompanhamento e Transparência Fiscal (PAF), pré-requisito para que Minas Gerais possa aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), programa que permite que as dividas com a União sejam renegociadas. A matéria foi obstruída por parlamentares de oposição e deve voltar à pauta nesta terça-feira (27/6).