Em uma participação no podcast "3 irmãos", o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) afirmou que os brasileiros "são burros" e comparou o QI (Quociente de Inteligência) das pessoas com o de um macaco.
Leia Mais
Quem é a advogada mineira escolhida para o TSERelator: Bolsonaro tem interpretação perturbadora da ideia de autoridadeForo de São Paulo se reúne em Brasília sob artilharia da direita e questionamento sobre ditadurasBolsonaro critica TSE com vídeo de Lupi defendendo o voto impressoMendonça sobre julgamento de Bolsonaro: 'Não queremos perseguição'Ministra do Turismo: 'Sigo firme, de cabeça erguida, trabalhando'"Sabia que tem macaco com QI de 90? 72 o QI na África. Não dá para a gente esperar alguma coisa da nossa população", diz o apresentador ao deputado.
Na sequência, Gayer afirma que todos os países na África vivem uma "ditadura". "Democracia não prospera na África. Para você ter uma democracia você tem que ter o mínimo de capacidade cognitiva de entender entre o bom e o ruim, o certo e o errado", dispara.
Gayer ainda afirma que desde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pessoas "burras" estão o aplaudindo.