O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) criticou nessa quarta-feira (28/6) um recente comentário de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em que o presidente afirma não comer bem quando viaja para outros países.
"Uma fala infeliz do presidente Lula, de que está se alimentando mal. Não tem condição falar uma coisa dessas. Só de cartão corporativo já gastou mais de R$ 12 milhões. E estamos em junho ainda. Está falando asneira de que não come bem no Palácio. Ele que diz que é o pai dos pobres, que anda no meio do povo... Eu ando, eu sei a realidade", disparou Cleitinho.
E foi além: "Pergunta lá no Palácio se não tem lagosta e camarão, para falar que está comendo mal! Agora, vai ao meu Norte de Minas, lá no Vale do Jequitinhonha, onde as pessoas têm que pedir cesta básica".
O senador ainda fez um apelo a Lula: "Que ele tenha o mínimo de respeito com a população ao falar uma asneira dessas".
A tal fala de Lula, no caso, se refere ao cardápio em encontros com outros chefes de estado. "Normalmente não consigo comer em palácio, porque é tudo pequenininho, restrito. Eu preciso de quantidade, uma rabada, uma galinha. Não tem nada melhor, um frango com quiabo. Lá fora a gente não encontra muito dessas coiasas, é tudo muito sofisticado", declarou o presidente.