De acordo com aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o voto do ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Raul Araújo já garante recurso do julgamento ao STF (Supremo Tribunal Federal).
Leia Mais
Bolsonaro diz que irá ao velório de Paolinelli, em Belo HorizonteLula defende regime na Venezuela: 'Tem mais eleições que o Brasil'Julgamento de Bolsonaro é suspenso com placar de 3 a 1 pela inelegibilidade
Raul votou de forma contrária à inelegibilidade e empatou o julgamento de ação contra o ex-presidente na corte. Com a posição, garantiu que o veredicto, tido como certo, não será unânime e, a partir da divergência, abre a possibilidade para questionamentos posteriores à Suprema Corte.
Leia: 2 a 1: Floriano Marques vota a favor da inelegibilidade de Bolsonaro
Antes disso, no entanto, ainda devem ser apresentados agravos ao próprio TSE.
Nesta quinta-feira (29), Bolsonaro afirmou que o TSE comete uma injustiça com ele e repetiu que não fez nada de concreto contra a democracia.
Leia: Lula chama Bolsonaro de 'sabidinho' que não aceitou resultado eleitoral e quis golpe
"É uma injustiça comigo, meu Deus do céu. Me aponte algo de concreto que fiz contra a democracia, joguei dentro das quatro linhas tempo todo", disse, ao embarcar para o Rio de Janeiro.