Leia Mais
Quem é o ministro que votou a favor de Bolsonaro no TSEJulgamento de Bolsonaro é suspenso com placar de 3 a 1 pela inelegibilidadeVoto de Raul Araújo garante recurso de Bolsonaro ao STF, dizem aliadosDemocracia é relativa? Por que sim e por que o Lula está muito errado Lula toma banho de mar na Bahia: 'Para recuperar as energias'Próximo presidente do Mercosul, Lula defenderá integração regionalBolsonaro diz que irá ao velório de Paolinelli, em Belo HorizonteZema sobre ex-ministro Alysson Paollinelli: 'Legado difícil de mensurar'Apesar dos inúmeros questionamentos sobre a legitimidade do processo eleitoral venezuelano, Lula afirma que a “derrota” de Maduro deve ocorrer pelas eleições, que serão realizadas em 2024. “Agora vai ter eleição. Derrota e assuma o poder. Vamos lá fiscalizar. Se não tiver uma eleição honesta a gente fala”, disse o petista.
Recentemente, durante a cúpula das Américas do Sul, Lula recebeu Maduro no Palácio do Planalto, classificando o encontro como “histórico” e destacando as críticas ao regime como “narrativas”. O presidente ainda chegou a criticar as sanções impostas ao país vizinho.
Ainda na entrevista, Lula criticou a tentativa de emplacar Juan Guaidó como presidente da Venezuela. “O que fez o mundo tentando eleger o Guaidó presidente da Venezuela, um cidadão que não tinha sido eleito, se a moda pega não tem mais garantia na democracia e garantia do mandato das pessoas”, disse.