A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente do Partido dos Trabalhadores, disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ficará inelegível pois não soube respeitar "as regras do jogo". A declaração da parlamentar ocorre no dia da retomada do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode torná-lo inelegível por oito anos.
A inelegibilidade de Bolsonaro é pedagógica. A extrema direita tem de saber que a disputa política se dá no processo democrático e não com violência e ameaça de golpes. Não tem vitimismo não. Vai ficar fora do jogo pq não respeita as regras. Aliás, não só ele, mas toda sua turma...
%u2014 Gleisi Hoffmann (@gleisi) June 30, 2023
"A inelegibilidade de Bolsonaro é pedagógica. A extrema direita tem de saber que a disputa política se dá no processo democrático e não com violência e ameaça de golpes. Não tem vitimismo não. Vai ficar fora do jogo pq não respeita as regras. Aliás, não só ele, mas toda sua turma golpista tem de seguir no mesmo caminho", disse Gleisi sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro, em suas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (30/6).
Votaram pela condenação do político de extrema-direita, até o momento, os ministros Benedito Gonçalves, Floriano Marques, André Ramos Tavares; Raul Araújo votou pela absolvição.