Logo após o voto da ministra Cármen Lúcia, que formou maioria para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para torná-lo inelegível, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse que "a esperança está mais viva do que nunca".
Sem citar o diretamente o julgamento, Ciro Nogueira afirmou que "podem ferir o presidente, mas ninguém pode impedir o futuro".
Leia Mais
Apoiadores acreditam votar em Bolsonaro apesar de decisão do TSEBolsonaro inelegível: voto de Cármen Lúcia forma maioria no TSEGleisi sobre Bolsonaro: 'Vai ficar fora do jogo por não respeitar regras''Considero o PP um partido de oposição', diz senador Ciro Nogueira'O Brasil voltou! Voltou ao apagão!', diz Ciro NogueiraFamosos reagem à inelegibilidade de Bolsonaro Moraes vota contra Bolsonaro: 'Degradante populismo'Costa Neto fala em 'lealdade' a Bolsonaro e mira eleições de 2024 e 2026Bolsonaro se torna inelegível
Votaram pela condenação do político de extrema-direita os ministros Benedito Gonçalves, Floriano Marques, André Ramos Tavares e Cármen Lúcia. O ministro Raul Araújo e Nunes Marques votaram contra a condenação.
Ainda falta o voto do presidente do TSE, Alexandre de Moraes.