Logo após o voto da ministra Cármen Lúcia, que formou maioria para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para torná-lo inelegível, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse que "a esperança está mais viva do que nunca".
Sem citar o diretamente o julgamento, Ciro Nogueira afirmou que "podem ferir o presidente, mas ninguém pode impedir o futuro".
Podem ferir o presente. Podem nublar o hoje, mas ninguém pode impedir o futuro. Ninguém pode proibir o amanhã. A esperança está mais viva do que nunca.
%u2014 Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) June 30, 2023
A esperança de um Brasil mais soberano, de um sonho que hoje sabemos que pode ser realidade. Alguns irão dizer: só nos resta a...
"Podem ferir o presente. Podem nublar o hoje, mas ninguém pode impedir o futuro. Ninguém pode proibir o amanhã. A esperança está mais viva do que nunca. A esperança de um Brasil mais soberano, de um sonho que hoje sabemos que pode ser realidade. Alguns irão dizer: só nos resta a esperança. Outros dirão: a esperança é tudo. Não precisamos de mais nada", comentou Ciro Nogueira, em suas redes sociais, nesta sexta-feira (30/6).
Bolsonaro se torna inelegível
Votaram pela condenação do político de extrema-direita os ministros Benedito Gonçalves, Floriano Marques, André Ramos Tavares e Cármen Lúcia. O ministro Raul Araújo e Nunes Marques votaram contra a condenação.
Ainda falta o voto do presidente do TSE, Alexandre de Moraes.