Jornal Estado de Minas

BOLSONARO EM BH

Bolsonaro sobre inelegibilidade: 'Facada nas costas'

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que votou pela sua inelegibilidade por oito anos, nesta sexta-feira (30/6). Em Belo Horizonte, para o velório do ex-ministro da Agricultura Alysson Poalinelli, ele comparou o episódio de hoje com a facada que recebeu em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.





“Tentaram me matar aqui em Juiz de Fora há pouco tempo, com uma facada na barriga, e hoje veio uma facada nas costas com a inelegibilidade por abuso de poder político. Não tenho adjetivo para responder abuso de poder político”, disse o ex-presidente.

Ele voltou a lembrar do julgamento da chapa Dilma-Temer, em 2017, onde o TSE inocentou os ex-presidentes que eram acusados de caixa 2. “Depoimentos de delatores não foram aceitas naquele processo, e no meu, modificou-se a jurisprudência e me julgaram pelo conjunto da obra”, afirmou, fazendo uma referência a inclusão da “minuta golpista” no processo.

Bolsonaro também destacou que sua verdadeira obra, ao longo dos quatro anos de mandato, foi entregar o Brasil com bons números e “respeitando a todos”. “Inclusive vocês nunca viram uma só proposta minha para censurar a imprensa e hoje temos proposta lá dentro do parlamento”, disse.