Ao comentar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível por oito anos, a deputado federal Carla Zambelli (PL-SP) disse que o seu legado permanecerá. Em suas redes sociais, a parlamentar reforçou o seu apoio ao ex-presidente e disse que ele "nunca estará sozinho".
Leia Mais
Moraes vota contra Bolsonaro: 'Degradante populismo'TSE: parlamentares repercutem decisão que torna Bolsonaro inelegívelTSE: Bolsonaro está inelegível por oito anosJoice Hasselmann sobre Carla Zambelli: 'Biruta e bandida'Sadi: 'Bolsonaro é o único culpado do que está acontecendo com ele'Moraes fez uma lista de mentiras de Bolsonaro durante reunião em 2022Ministros de Lula comemoram inelegibilidade de BolsonaroBolsonaro sobre 2026: 'Ainda não tem nome na oposição'Zema diz que oposição quer destruir Minas Gerais e é irresponsávelBolsonaro inelegível
Na sessão desta sexta-feira (30/6), Jair Bolsonaro foi condenado por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação devido à reunião com embaixadores realizada em julho de 2022 na qual afirmou, sem apresentar qualquer evidência, que as urnas eletrônicas não eram confiáveis.
Votaram a favor da inelegibilidade os ministros Benedito Gonçalves, Floriano Marques, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes. Raul Araújo e Nunes Marques votaram pela absolvição.