Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenar Jair Bolsonaro (PL) por abuso de poder político nesta sexta-feira (30/6), a jornalista Andréia Sadi, da GloboNews, afirmou que a decisão é um reflexo das próprias atitudes do ex-presidente.
"Bolsonaro é o único culpado do que está acontecendo com ele. Não dá nem para terceirizar, porque os aliados estão se afastando", afirmou a jornalista.
Leia Mais
Zambelli sobre decisão do TSE: 'Semeadura de Bolsonaro não desaparecerá'Dino sobre decisão do TSE: 'Prova a perpetração de ataques abusivos'TSE: parlamentares repercutem decisão que torna Bolsonaro inelegívelNikolas sobre condenação de Bolsonaro: 'Vence o sistema'Flávio sobre julgamento: 'TSE deu a Bolsonaro uma vitória moral'A jornalista também apontou que, agora, a extrema-direita terá que se reorganizar e se posicionar para escolher um possível substituto para as eleições de 2026. Entre os nomes citados por Sadi estão: o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD); e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).