Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenar Jair Bolsonaro (PL) por abuso de poder político nesta sexta-feira (30/6), a jornalista Andréia Sadi, da GloboNews, afirmou que a decisão é um reflexo das próprias atitudes do ex-presidente.
"Bolsonaro é o único culpado do que está acontecendo com ele. Não dá nem para terceirizar, porque os aliados estão se afastando", afirmou a jornalista.
"A condenação de Bolsonaro não deixa de ser um recado do TSE. Uma espécie de enquadrada nos políticos que acham que a fake news é um crime normal. A gente está vendo essa discussão do projeto de lei parado lá na Câmara, principalmente por bolsonaristas, e depois os políticos reclamam que o Judiciário precisa agir para coibir notícia fraudulenta. Eu concordo com a Natuza de que o Bolsonaro vai traçar esse roteiro de que ele é uma vítima", completou.
A jornalista também apontou que, agora, a extrema-direita terá que se reorganizar e se posicionar para escolher um possível substituto para as eleições de 2026. Entre os nomes citados por Sadi estão: o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD); e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).