O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) está inelegível pelos próximos oito anos. Nesta sexta-feira (30), o Tribunal Superior Eleitoral condenou o político pelo placar final de 5 votos a favor e 2 contra.
Leia Mais
TSE: Bolsonaro está inelegível por oito anosCosta Neto fala em 'lealdade' a Bolsonaro e mira eleições de 2024 e 2026Bolsonaro inelegível: web reage à decisão do TSECiro Nogueira após julgamento do TSE: 'Esperança mais viva do que nunca'Bolsonaro Inelegível: entenda o que acontece após decisão do TSEFicar inelegível é o fim? Veja 'ex-inelegíveis' que voltaram à políticaJulgamento de Bolsonaro: em evento com Lula, petistas entoam 'inelegível'
Leia: Sadi: 'Bolsonaro é o único culpado do que está acontecendo com ele'
O ator Armando Babaioff foi um dos primeiros a comentar a inelegibilidade de Bolsonaro: "Agora só falta a cadeia". A atriz Leandra Leal também comemorou: "Eu só vim aqui gritar bem alto: Inelegível". Já a cantora Zélia Duncan escreveu: "Larga esse país que não te pertence!".
Leia: Moraes fez uma lista de mentiras de Bolsonaro durante reunião em 2022
Mario Frias saiu em defesa do ex-presidente: "Qual foi o crime de Jair Bolsonaro?". O ator Thiago Gagliasso também publicou uma foto ao lado de Bolsonaro. "Estou contigo, as pessoas de bem estão com o senhor", escreveu ele, na legenda.