A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL-DF), nesta sexta-feira (30/6), fez uma publicação em homenagem ao marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a inelegibilidade por oito anos.
Leia Mais
Moraes fez uma lista de mentiras de Bolsonaro durante reunião em 2022Ministros de Lula comemoram inelegibilidade de BolsonaroBolsonaro sobre 2026: 'Ainda não tem nome na oposição'Michelle Bolsonaro pede que deputada retire prótese ocular em evento do PLJulgamento de Bolsonaro: em evento com Lula, petistas entoam 'inelegível'Bolsonaro foi condenado pela Justiça Eleitoral por causa de uma reunião com embaixadores em julho de 2022, na qual ele fez uma série de ataques às urnas eletrônicas e ao sistema eleitoral. O encontro foi transmitido pela TV Brasil, emissora da estatal Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), caracterizando abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
Em seu voto, nesta sexta, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, questionou os reais interesses da reunião com embaixadores e afirmou que Bolsonaro queria conquistar votos. “Uma produção cinematográfica com a TV Brasil para imediatamente, em tempo real até as eleições, as redes sociais bombardearem os eleitores com essa desinformação, com sentido de angariar mais votos, mais eleitores”, disse.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e comparou o episódio de hoje com a facada que recebeu em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, em 2019.
“Tentaram me matar aqui em Juiz de Fora há pouco tempo, com uma facada na barriga, e hoje veio uma facada nas costas com a inelegibilidade por abuso de poder político. Não tenho adjetivo para responder abuso de poder político”, disse o ex-presidente.