O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos de 8 de janeiro, deputado Arthur Maia (União-MA), comunicou que o depoimento do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), foi adiado para a próxima terça-feira (11/7). O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (03/7).
Segundo Maia, a intensa agenda da Câmara dos Deputados desta semana impede o funcionamento da CPMI concomitante ao plenário. A reunião deliberativa também foi adiada para 13 de julho.
Leia Mais
Governo Lula discute plano B para regulação de internet antes da eleição de 2024Mãe de Haddad morre aos 85 anos2013: 'Junho foi uma erupção incontrolável'Após seis meses dos atos golpistas, Moraes chama 8/1 de 'dia da infâmia'Tarcísio apela a deputados por ajustes na reforma tributáriaLira prevê esforço na Câmara para aprovar reforma tributária até sexta (7)Jair Renan Bolsonaro diz que pandemia foi tempo de 'pegação' Processo do TCU pode estender inelegibilidade de Bolsonaro até 2031A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu pela obrigatoriedade do comparecimento de Cid na CPMI, inicialmente marcado para amanhã (04/6), mas manteve o direito de o tenente-coronel de permanecer calado durante a oitiva.
Leia o comunicado
“Considerando a intensa agenda da Câmara dos Deputados desta semana, com sessões deliberativas a serem realizadas todos os dias, com a suspensão da atividade de suas comissões e com a apreciação de matérias relevantes, para além das sessões aguardadas no Senado Federal, na forma do art. 151 do Regimento Comum do Congresso Nacional, c/c art. 107, §2º, do Regimento Interno do Senado Federal (disposição análoga no art. 46, §1º, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados), que impede o funcionamento da CPMI concomitante ao plenário, decidiu-se pelo adiamento das reuniões desta Comissão Parlamentar Mista de Inquérito originalmente agendadas nesta semana.
Nesse sentido, informo que as reuniões previstas para esta semana (oitiva de Mauro Cid e reunião deliberativa) serão realizadas, respectivamente, na terça e na quinta-feira da semana seguinte, ou seja, nos dias 11 e 13 de julho, às 9 horas”.