O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), promoveu nesta segunda-feira (3/7) mais uma mudança na Secretaria de Estado de Governo, designando o vice-governador, Mateus Simões (Novo), para o cargo. Ele é o quarto nome na pasta em uma semana. A mudança foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial do Executivo.
Na última terça-feira (27/6), Igor Eto foi exonerado pelo governador. Na sequência, Juliano Fisicaro Borges ficou no cargo de forma interina até o deputado estadual Gustavo Valadares (PMN) ser escolhido por Zema. Entretanto, este ainda não assumiu a pasta, o que deve acontecer até a próxima semana.
Leia Mais
Bolsonaro sobre inelegibilidade: 'Estou na UTI, não morri ainda'STF avalia omissão do Congresso na definição de licença-paternidadeGoverno Lula discute plano B para regulação de internet antes da eleição de 2024Zema sobre reforma tributária: Temos que tomar cuidado com o texto propostoLula quer primeira obra do PAC III pronta até 2026: 'Façam hora extra'A Secretaria é responsável pela articulação entre o Executivo e o Legislativo mineiro. Projetos importantes, como o Regime de Recuperação Fiscal, não avançaram na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), e outros, já aprovados, não foram votados como o governador Zema desejava.