Leia Mais
'Agora sou um cara que bebe só água', brinca LulaGoverno Lula discute plano B para regulação de internet antes da eleição de 2024Lula toma banho de mar na Bahia: 'Para recuperar as energias'Carlos Alberto de Nóbrega critica Lula por não ter ensino superiorLula assume Mercosul com missão de evitar saída do UruguaiO empregado que for discriminado também poderá ter direito a danos morais. Empresas com mais de 100 funcionários devem publicar relatórios semestrais de transparência salarial e promover canais de denúncias, programas de inclusão e capacitação para mulheres no mercado de trabalho.
Também foram sancionadas, nesta segunda-feira, outras leis, que prevem que assédio moral, sexual e discriminação façam parte das infrações ético-disciplinares da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que pode suspender o exercício profissional de advogados; e a prioridade de gestantes e puérperas na renovação do Bolsa Atleta.
Em seu discurso, realizado em viagem à Bahia para inaugurar as obras de novo trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), Lula afirmou que a equidade salarial já é exigida pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), mas que a exigência não é cumprida.
- Leia também: 'Agora sou um cara que bebe só água', brinca Lula
"Quero apenas fazer um reparo na frase do ex-governador, do saudoso senador, Franco Montoro. Na verdade, tem governo que faz cumprir a lei e tem governo que não faz cumprir a lei. E nosso governo vai fazer cumprir a lei, porque nós temos fiscalização, temos Ministério do Trabalho, Ministério da Mulher e Ministério Público do Trabalho. E tudo isso tem que fazer funcionar em benefício do cumprimento da lei", afirmou o petista, relembrando a frase do ex-governador de São Paulo, Franco Montoro, que afirmou que "tem lei que pega e lei que não pega".