O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), foi internado nesta terça-feira (4/7) em um hospital em Natal para tratar uma erisipela —um tipo de infecção na pele. Marinho está fazendo tratamento desde o fim da semana passada.
De acordo com boletim enviado pela assessoria de imprensa, ele chegou a ter alta no domingo (2) para comparecer nesta segunda-feira (3) a um evento do PL, mas teve de retornar nesta terça à unidade hospitalar.
Leia Mais
Mulheres debocham de filho de Bolsonaro em bar: 'Sabe quem tá inelegível?'Carlos Alberto de Nóbrega critica Lula por não ter ensino superiorPT quer iniciar votação da reforma tributária até amanhã (5/7)Lula volta a criticar termos da UE em discurso na Cúpula do MercosulMorre Chico Ferramenta, ex-prefeito de Ipatinga, aos 64 anosNão vou entrar em briga de Bolsonaro com Lula, diz relator da reforma tributáriaLula assume presidência do Mercosul nesta terça-feira (4/7)
"Com certeza estarei na próxima semana apto a retomar minhas atividades normais. Assim que for liberado do hospital, voltarei a Brasília e às minhas atribuições de líder da oposição no Senado da República", disse ele em nota.
Leia: Gabriel Galípolo é sabatinado no Senado
O que é erisipela?
É uma doença infecciosa que se instala na parte mais profunda da pele e é caracterizada por placas vermelhas e doloridas. A condição é mais comum em pessoas com problemas de circulação ou diabetes.
Problema pode ser causado por bactérias comuns, que podem entrar por ferimentos mal higienizados ou mesmo uma frieira entre os dedos dos pés, por exemplo.
Além das placas, a erisipela causa mal-estar, febre, calafrios e outros sintomas. Se não for tratada, a doença pode evoluir para a formação de coágulos em uma veia associada à inflamação da parede venosa (quadro conhecido como tromboflebite), abscessos (bolsas de pus) ou mesmo gangrena —um tipo de morte dos tecidos causada por falta de irrigação sanguínea.