Leia Mais
Bolsonaro diz que PL será contra a 'reforma tributária do PT'Dino diz que Valadão 'responderá' por sugerir morte de LGBTQIAPN+Gabriel Galípolo é sabatinado no SenadoEsposa de Nikolas Ferreira diz que vai ser mãe e deputado reage: 'O quê?'Parlamentares mineiros representam no MPF contra André ValadãoLula volta a criticar termos da UE em discurso na Cúpula do MercosulNão vou entrar em briga de Bolsonaro com Lula, diz relator da reforma tributáriaLula assume presidência do Mercosul nesta terça-feira (4/7)A deputada federal Erika Hilton acionou o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), nessa segunda. O órgão abriu um inquérito contra Valadão. No plenário da Câmara, os deputados Glauber Braga (PSOL-RJ) e Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ) criticaram a fala do pastor.
"Existem líderes religiosos, infelizmente, pastores, que têm sangue nas mãos. Suas palavras estimulam violência e uma violência direcionada contra LGBTQIA . Para não ficar só na teologia e na religião, o Direito Penal, aponta que existem paixões e palavras que estimulam atitudes criminosas. De modo que essas paixões e essas palavras, em si, constituem um tipo de crime", afirmou Vieira.
Em seguida, Nikolas respondeu a Vieira, debochando de sua fala e o chamando de “pastor da Shopee”. O parlamentar ainda relacionou o comunismo à perseguição da comunidade LGBTQIAPN citando o ex-mandatário de Cuba, Fidel Castro, e defendeu que “homossexualidade é pecado”.
"Eu nasci para ver comunista ensinar cristão a como ler a Bíblia. Pessoas que não tem comunhão e intimidade nenhuma com Deus. Tive que ouvir um pastor da Shopee e sua igreja invisível dizer que o pastor André Valadão queria matar homossexuais. Para de inventar isso. Pelo contrário, sabe quem matava homossexuais? O Fidel Castro, que falou para a Folha de S. Paulo que matava e perseguia homossexuais em Cuba. Estão querendo dizer que em uma ministração tirada do contexto o pastor queria matar homossexuais?", questionou Nikolas.