O ex-prefeito de Ipatinga, Chico Ferramenta, morreu no início da tarde desta terça-feira (4/7), aos 64 anos. Ele estava internado no Hospital Márcio Cunha, desde o dia 22 de junho, onde tratava de problemas respiratórios e renais.
De acordo com nota compartilhada pela esposa, Cecília Ferramenta (PT), o velório será realizado no ginásio do Centro Esportivo e Cultural de 7 de Outubro, no bairro Veneza, em Ipatinga. O sepultamento será no cemitério Parque Nossa Senhora, por enquanto sem definição de horário.
“Agradecemos a todos pelas orações e o eterno carinho para com o Chico. Chico foi, acima de tudo, um Companheiro e Amigo!”, destaca a família em nota.
Chico foi prefeito de Ipatinga por três mandatos, entre 1989 e 2004, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). O político também foi deputado estadual, em 1987, e federal em 1995. Em 2008 ele voltou a concorrer à prefeitura, mas não assumiu porque a justiça eleitoral indeferiu seu registro de candidatura por rejeição de contas públicas dos mandatos anteriores.
Desde março o ex-prefeito vinha sofrendo com problemas de saúde, sendo internado por três vezes em um intervalo de três meses.