O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) recuperou um vídeo da primeira vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para rebater o humorista Carlos Alberto de Nóbrega que, nessa segunda-feira (3/7), disse que o fato do petista não ter diploma “afunda o país”.
O vídeo em questão é um corte da fala de Lula em sua diplomação como presidente da república em 2002, quando venceu José Serra (PSDB) nas eleições. “Alguém no Brasil que duvidasse que um torneiro mecânico, que tinha saído de uma fábrica, chegasse à Presidência da República, 2002 provou exatamente o contrário”, dizia o presidente.
Emocionado, o presidente completa: ‘Eu, que durante tantas vezes fui acusado de não ter um diploma superior, ganho o meu primeiro diploma, o diploma de presidente da República do meu país”.
Um vídeo antigo pra responder um pensamento mais antigo ainda...
%u2014 Rogério Correia (@RogerioCorreia_) July 4, 2023
%uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 O presidente que não tem diploma foi o que mais possibilitou o ingresso no ensino superior em toda a história do nosso país https://t.co/W0B15kgPEr pic.twitter.com/SKpEbwYlnI
Rogério Correia ainda exaltou as políticas públicas voltadas para educação, promovidas nos primeiros governos Lula, dizendo que o petista foi o que mais possibilitou o ingresso no ensino superior em toda a história.
Carlos Alberto Nóbrega
O humorista Carlos Alberto Nóbrega, famoso pelo programa “A Praça É Nossa”, afirmou, durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que
não mistura seu trabalho com seus ideais políticos.
Ele disse que “brinca” com o presidente em seu programa, mas sem ofender. O humorista ainda teceu críticas. "Ele comprou uma cama de R$ 60 mil. É uma afronta", diz.
O interesse de Nóbrega na política não para na televisão. Ele, que apresenta o podcast "O Pod É Nosso!", diz que gostaria de entrevistar Lula no programa.