(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EDUCAÇÃO

Comissão mista de MP das obras escolares deve ser instalada nesta quarta

Medida provisória foi assinada pelo presidente Lula em maio, mas criação da comissão foi adiada três vezes por Arthur Lira (PP-AL)


04/07/2023 16:47 - atualizado 04/07/2023 17:07
440

Placa de uma obra antiga
Governo Lula vai destinar R$ 4 bilhões para obras paradas da educação (foto: Confederação Nacional de Municípios (CNM)/Divulgação)
O Congresso Nacional deve instalar nesta quarta-feira (5/7) a comissão mista que irá analisar a medida provisória (MP) que cria o Pacto Nacional pela Retomada de Obras e de Serviços de Engenharia Destinados à Educação Básica (1.174/2023). Na ocasião serão eleitos o presidente e vice do colegiado.


A instalação do colegiado já foi adiada pelo menos três outras vezes, com impasses entre os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sobre o rito de análises das MPs, e com matérias importantes, como o novo marco fiscal e a reforma tributária, travando as atividades dos deputados.

Segundo o governo, 450 mil vagas na rede pública de educação serão criadas com o Pacto. São 1,2 mil creches e pré-escolas, cerca de mil unidades de ensino fundamental, 40 de ensino profissionalizante e 86 obras de reforma ou ampliação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)